quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como conciliar?!

Olá, pessoal!!!

Estamos de volta e antes de falar qualquer coisa, eu gostaria de agradecer à todos que visitaram o blog, aos que deixaram comentários e à todos que apoiaram a iniciativa!! Recebemos ótimos comentários nas comunidades em que o blog foi divulgado!! Então, em nome de todos os colaboradores do GKF (pra facilitar), muito obrigada!!!

Agora vamos ao que interessa!!
Como já foi dito aqui no blog, muitas mulheres param o Kung Fu pelos mais diferentes motivos. Conforme fomos conquistando nosso espaço na comunidade ganhamos mais responsabilidades, porém aquelas velhas "coisas de mulher" ainda ficam por nossa conta, como por exemplo, tomar conta dos filhos, da casa, do marido...
Infelizmente (ou não), ainda é assim. E somado à tudo isso, temos que ser boas alunas, boas profissionais, etc etc... Nós mesmas nos cobramos isso, não é mesmo?

Como já dizia o tio do Peter Parker "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"!


Ok, e como eu vou ser tudo isso e ainda praticar Kung Fu?!
Primeiro: tenha coragem de começar! Ficar com medo de não dar conta não vai te levar à lugar nenhum. Acho que isso não é muita novidade pra ninguém! O nome que a gente costuma dar pra esse medo é "preguiça", mas admita... dá medo, não dá?
Relaxa... quando vc olha pra trás já estará tão apaixonada pelo kung fu que isso nem vai ser um esforço muito grande!

Eu já estou fazendo, quero me dedicar à outras coisas também, e se não conseguir?
Sem pânico!!! Você ama o que vc faz?! Então vc consegue!!
Pense nas milhões de coisas boas que o Kung Fu te proporciona e bote tudo na balança. Vale a pena parar?

Ah, Tati, mas vc falando assim parece tudo muito fácil!!!
Não, caro leitor, não é tão fácil assim! E olha que eu tenho conhecimento de causa...
Como alguns sabem, eu acabei de me formar em farmácia =)! Quando comecei a treinar eu trabalhava à tarde e estudava à noite e era tudo muuuuito longe da minha casa... tipo 1h30 de busão pra chegar em cada lugar. Mas mesmo assim resolvi me aventurar. Não deu outra!! Eu ia pra academia de manhã, duas vezes por semana, e tenho que confessar que os dias de treino eram os melhores dias da semana!! Eu ganhava outro pique, ficava muito mais disposta durante o dia, mesmo tendo acordado mais cedo do que nos outros dias!
Houve alguns períodos muito mais difíceis do que este que eu citei... mudanças de emprego, de horário, TCC, estágios obrigatórios e outras coisas que só a faculdade consegue fazer por vc! Tive que dar uma pequena pausa nos treinos, mas assim que pude, voltei com força total e não tenho intenção de parar!!


Claro, estar solteira me ajudou um pouquinho, afinal, o restinho de tempo que sobrava era só pra mim! Imagino que quem namore tenha mais problemas em relação à isso. Talvez seu namorado se sinta trocado ou deixado de lado, mas se ele não aceitar isso, baby, cai fora!! O cara que gosta de você aceita suas decisões e torce para que você seja feliz fazendo aquilo que ama!!
Aaaai do cara que vier me proibir de treinar!! Chute furacão na bunda dele XD hehehehe!

O que eu quero dizer com tudo isso é que você nunca deve se achar incapaz de ser o que vc deseja ser. Dificuldades fazem parte do caminho de todo mundo, não se faça de coitadinha, não invente drama... acredite que vc pode e vc poderá! Faça algo por vc!! Só por vc! Pode parecer egoísmo, mas já vc vai ter que se aturar até o final da vida, então, melhor que pelo menos vc goste de si mesma, não é?!!

E pra vc? Como é conciliar tudo isso?!

Beijooos!!

14 comentários:

  1. Como eu te disse hoje, eu estava pensando sobre isso também, devido as nossas conversas sobre estágio, emprego e tal. Pra tudo (ou quase tudo, rs) se tem uma solução. E realmente, se estamos fazendo o que gostamos, vale um esforço a mais, mesmo que fiquemos um pouco mais cansadas.
    Como experiência própria, devido aos problemas da faculdade, chegava desgastada emocionalmente, mas a energia que o Kung Fu nos tras é tão grande que eu melhorava.
    Adorei a citação feita, também já proclamada pelo nosso grande Sheldon XD. Mas é a mais pura verdade.
    Homem proibindo você de treinar? Tá com nada! Chute furacão neles xD

    Adorei o post, mãe *-*
    continuemos firmes e fortes \o

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Sou da TSKF SBC e adorei o post!
    Moro em São Paulo, faço faculdade em Mauá e to começando a treinar kf em São Bernardo e to amando!
    Vale e muuuuuuito a pena o esforço e nada vai conseguir compensar isso!
    Continuem com o blog, do meu apoio!
    =D

    Bjão pra vcs!
    Sucesso!!
    Aline

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vale muito a pena treinar...
    Dá um ânimo a mais, mesmo depois de escola, trabalho, etc.

    Namorado? Num custa nada treinar e sair com ele depois, se ele num aceitar, treine e não saia com ele depois ;D
    Dá pra fazer os dois tranquilamente.

    Bjooos Tati!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Tati! Parabéns pelo Post!

    Então, gente.... eu trabalho, estou sempre fazendo cursos de informática (essa área altamente corrida e muitas vezes stressante) e sou casada =D

    No começo parece difícil conciliar CASA + TRABALHO + MARIDO/MULHER + AMIGOS + VIDA SOCIAL... Mas olha... dá sim!!!!

    Eu moro na ZL e trabalho e treino na ZS (Itaim)... Enquanto está todo se stressando no transito da JK, 23 de maio, Marginais às 18h da tarde, eu fico lá treinando, conversando com os amigos.... e quando fuzuê passa eu vou sussa pra casa, pra ficar com meu maridão!

    Quando você percebe a disposição que te dá enquanto está treinando, você cria fôlego para aguentar todas as tarefas do dia a dia e ainda aquela reunião chata, ou aquela tarefa sem noção que te pedem...

    Disciplina, Persistência são apenas algumas das qualidades que vamos aprendendo e aprimorando com os treinos!

    E vamo que vamo!

    bjs

    Renata
    http://delegada-ti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, pessoal!!

    Esse blog está ficando cada vez melhor! Parabéns!

    Poxa!! Dá para conciliar sim. Obstáculos sempre teremos, mas com um pouco de persistência e força de vontade dá tudo certo.

    Algumas mulheres devem pensar que não são capazes ou que nunca chegarão a ser grandes artistas marciais, mas isso não é verdade. Cada um tem seu tempo e seu ritmo e essa é uma coisa maravilhosa no Kung Fu.... durante as aulas, o ritmo de cada um é respeitado e se for necessário os instrutores repetem e repetem e repetem as instruções e sempre com muito bom humor!!

    Não vou dizer que é fácil, pois não é. Dos doze meses do ano passado, se eu treinei sete é muito. Várias paradas por causa do trabalho, motivos pessoais, problemas de saúde....enfim, todo mundo passa por isso, mas o importante é não desistir. Vale a pena! Eu adoro!

    Em relação ao namorado, é só dizer pra ele que vc precisa de tempo para o kung fu e que ele pode aproveitar esse tempo para jogar futebol, sair com os amigos.... coisas assim que eles adoram fazer..... e nem vão ligar que vc vai treinar, vão é agradecer......rsrs.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito interessante o Blog.

    Porém, vejo que o kung fu é tratado de modo muito superficial.
    Pelos posts que vejo, aqui é um kung fu mais ligado a comportamento. Não o kung fu arte marcial com os detalhes técnicos. E olhe na universidade de pequim, no curso de educação física, existem matérias específicas que comentem os detalhes diferenciados entre homens e mulheres, ligados a básicos, movimentos, chi kung e muito mais.
    Me diga como voces veem a questão de um trabalho de base ou mesmo resultados em função do humor no feminino, qual a relação fluxo de chi, menstrução e TPM, e as personagens como a Madame Jade. Seroa legal poderem falas sobre isso.

    Creio que quando abordarem estes assuntos, ai sim a iniciativa ficará melhor, trará certo nível de profundidade e não ficará essa pegada capricho marcial, entendem?

    Sei que isso não é fácil, mas seus professores já devem ter falado sobre isso não? Se não falarem, perguntem para ele, isso tudo são coisas básicas da arte marcial chinesa.

    Valeu Female Shaolins!!!!

    ResponderExcluir
  7. @Jorge Quirantes
    Jorge, obrigada pelo comentário! Estamos indo aos poucos, ainda são os primeiros posts e de início será mais ligado à comportamento mesmo. Pretendemos abordar de uma maneira mais profunda mais pra frente!
    Não tenho muito conhecimento sobre essas relações que vc citou, mas vou procurar saber mais a respeito!
    Obrigada pela dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Tati, obrigado por ter aceitado minhas palavras.
    Depois pensei que poderia não ser bem interpretado.
    Foi sugestões, espero aprender muito com voces.
    Depois de muitos anos no kung fu, eu bato o pé e defendo que a arte marcial não pode ser apenas repetição de movimentos, senão viramos macacos e a essência se perde, entende? Muito se perdeu, hoje muitos mestres e professores, não tiveram um bom treino, um bom ensino, sabe o que isso significa, que o ensino minguará com o tempo. Não há nada de errado nisso, mas não custa escolher o seu lado, né? Valeu Female Shaolins!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oba!!! Que legal.

    Jorge, é muito bom ler sugestões masculinas.... bacana!

    Acho que entendi você e acho que entendi a Tati também. Suas idéias são boas, mas no momento, a intenção é convencer a mulherada a começar a treinar ou a não desistir... e pra isso fica essa coisa "meio coisa de mulher".....rsrs...

    Mas que é legal ver que temos torcida masculina, é legal!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Exatamente, Marine! É esse o espírito da coisa no momento!
    Até pq a maioria dos visitantes já treina kung fu e já sabe uma coisinha ou outra da filosofia do kf...
    Temos uma lista de assuntos que queremos falar aqui (sério, essa lista existe!), e o tema que o Jorge sugeriu vai entrar pra essa lista tbm!

    Obrigada pelos comentários e pelo apoio, pessoal!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, as vezes fica dificil mesmo adequar tudo isso com horarios de estudo e tudo mais. E campeonato ou viagem relacionada ao kf em época de aula? Instaura-se o pandemonio!
    Mas no final das contas o prazer de praticar essa arte é tao grande que até vale a pena aquela apertadinha no fim de período pra se dedicar um pouco a cada.
    quanto a namoro pra mim tá super relax pq ele treina também, mesmo local, mesma graduação.. super bacana nao ter que ligar o sap pra falar de chikung ou mesmo a simples mençao da palavra kati.
    enfim, muito bom conhecer esse espaço aqui e quotando o jorge vamos atras meninas! nao so a tati, mas a gente tambem de procurar saber mais dessa arte marcial maravilhosa e como ela atua na gente.
    abraço

    ResponderExcluir
  12. Poxa, estou muito feliz com esse blog. Uma menina que treina na minha academia pos o endereço na comunidade e daí vim conferir. Mais uma vez elogio a iniciativa e vão que vão mulheres...

    ResponderExcluir
  13. Olá gente,

    Acho que a proposta do Blog está sendo muito bem definida. Claro que tudo no mundo evolui, e esse blog não poderia ser diferente, mas como disseram, tudo a seu tempo e estamso trabalhando para agradar a gregas e a troianas (já que se trata de um blog feminino, não? rs)
    Minha opinião sobre o post. Como conciliar: basta querer, essa é a chave, é só ver nossa querida Tati e o sucesso que ela teve não desistindo e superando as dificuldades de tempo e distâncias.

    ResponderExcluir
  14. Jorge vc disse: "Acho que a proposta do Blog está sendo muito bem definida."

    Ou seja o Kung fu é só no nome? Pelo que voce disse é uma revista capricho só que com um adendo kung fu?

    Seria isso a proposta, de duas uma, ou vcs defato não sabem kung fu, ou já repetem de pessoas que sabem tanto quanto voces.

    Por isso inventam temáticas, e kung fu que é bom nada, né?

    Não sei onde voces treinam mas está com cara de kung fu macaco de repetição sabe? Só movimento e técnicas vazias...

    ResponderExcluir