domingo, 30 de maio de 2010

Os verdadeiros professores são eternos

Olá, pessoal!!

Hoje vou abrir espaço aqui no blog para fazer uma coisa um pouco diferente!
Esse post vem como um agradecimento à uma pessoa muito especial que fez parte de toda a minha jornada na TSKF, assim como da de milhares de alunos.

Infelizmente (para nós), o instrutor Marcus, conhecido como Gnomo, deixa nossa academia e toma novos rumos dentro do Kung Fu!
Todos nós temos a certeza de que ele está consciente de suas decisões e teve uma imensa coragem de ir atrás do que deseja, começar tudo do zero e deixar pra trás o que construiu.

Mas acredito que seu maior legado nunca irá se apagar da memória e da vida de quem cruzou o seu caminho na TSKF.
Como ele mesmo me disse uma vez, a missão dele não era simplesmente ensinar kung fu, mas sim nos ensinar a encontrar dentro de nós mesmos a certeza de que somos capazes de coisa inimagináveis. Descobrir nossa própria capacidade de realização!
Muito podemos falar sobre esse cara como foi dito nestes últimos dias, mas não quero me prolongar muito aqui...

Marcus, queremos te agradecer imensamente por tudo que vc representa para nós, seus eternos alunos, para os quais vc ensinou muito mais do que kung fu! Os verdadeiros professores são eternos e vc é um deles!! Obrigada!!


Agradecimentos também ao Lo, que será companheiro no Marcus nesse novo projeto! Tenha certeza que vc também irá fazer muita falta!!

Desejo felicidades, sucesso e realização nessa nova etapa da vida de vcs!! Boa sorte!!

Em nome dos alunos da TSKF (em especial da Casa Verde),
Tati





(Felicidades aos noivos! Eu já sabia! hehehe)

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Curitiba - XIV Copa Senda de Kung Fu

Olá, queridos leitores do GKF. Papu voltando a escrever após um longo tempo.
Venho hoje relatar um pouco da viagem a Curitiba e da XIV Copa Senda de Kung Fu ocorridas no final de semana passado (que pessoalmente, foi a viagem que mais gostei). Avisando previamente que o post vai ser um pouquinho diferente hoje, hehehe.

Eu, a Tati e o grupo em que estávamos, chegamos a Curitiba na sexta de noite, pois aproveitaríamos o sábado para conhecer alguns pontos turísticos da cidade. Saímos cedo do hotel e fomos a Praça Tiradentes onde conhecemos a Igreja Central que era impressionante. Logo, pegamos a chamada "Jardineira", o ônibus da linha de turismo. Nossa primeira parada foi o Jardim Botânico, o lugar mais lindo da cidade. O jardim é simplesmente fantástico. Logo depois fomos ao Museu Oscar Niemeyer, apesar de não termos estrado no museu em si, a parte externa é uma exposição a parte.

Assim, fomos para a Ópera de Arame, outro ponto incrível da cidade, foi uma emoção conhecê-la, só dava um pouco de medo andar naquelas grades, rs. Enfim, havíamos chegado a nossa última parada: O Parque Barigui. Ficamos meio confusas e perdidas em relação ao local porque ele se dividia em dois e fomos parar na parte deserta do parte, e a outra era praticamente um Pq. do Ibirapuera, tão bonito quanto. Após o termino do passeio voltamos para o hotel para nos arrumarmos para o Jantar de Confraternização da CSKF. E depois do jantar, voltamos para o hotel para descansar (ou não) para o grande dia, o campeonato!

Chegamos bem cedo ao ginásio para participar do desfile das confederações (tinham até 2 atletas do Acre = população total de lá). E assim começou a competição. Como sempre, ganhamos novas experiências com cada campeonato que participamos, vide post anterior. Eu fiquei feliz em ver um número relativamente grande de crianças (meninas) que competiram, mas o número de meninas competindo no juvenil/adulto é meio triste, são pouquíssimas, isso mesmo o campeonato sendo relativamente pequeno aos outros que já participamos. Vamos no mobilizar, mulherada! hehehe. Mas o campeonato com certeza foi um Show. Além disso, pude reparar o progresso de alguns alunos, é impressionante. Mas infelizmente acabou e voltamos para São Paulo pra treinar e continuar evoluindo.

Aproveitando que estamos falando sobre campeonato, aproveito para deixar o convite para o Brazil International Kung Fu Championship Tournament.
Data: 12 e 13 de junho.
Local: Ginásio Mauro Pinheiro - Rua Abílio Soares, 1300.

Deixando o link de algumas fotos de Curitiba, para quem quiser ver o que nós tivemos o privilégio de conhecer: http://picasaweb.google.com.br/tatirfreitas/Curitiba#

Vídeos de meninas que representaram a TSKF no CSKF 2010. Parabéns, meninas!








E claro, não poderíamos nos esquecer dos homens que representaram tão bem quanto as mulheres.







Para mais vídeos procurem nos vídeos relacionados (não vou ficar colocando todos os vídeos senão vai ficar parecendo que eles estão simplesmente jogados na página).

Por fim, gostaria de parabenizar a todos os atletas (tanto da TSKF quanto das outras academias presentes) por suas performances no campeonato. Obrigada a todos por mais essa experiência maravilhosa no Kung Fu.
Ocorreu um erro neste gadget