domingo, 20 de junho de 2010

BIKFTC 2010

Olá pessoal!!

Venho hoje falar um pouco sobre o que rolou no 2010 Brazil International Kung Fu Tournament Championship (conhecido como Campeonato da TSKF), que aconteceu nos dias 12 e 13/06, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.


Pra abrir o campeonato com chave de ouro, tivemos a apresentação do Demoteam: o time de demonstração da TSKF!! O Demoteam vinha treinando exaustivamente desde o final de fevereiro, com muito comprometimento e dedicação de todos os envolvidos!
A apresentação foi linda, realmente emocionante e temos muito orgulho (eu, Papu e Sandro) de termos feito parte disso!
Agradecimentos à toda a equipe, em especial ao William, Diego e Anderson, que fizeram o espetáculo acontecer!!


Você pode assistir a apresentação nesses links aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=NiVXzDhzASU e http://www.youtube.com/watch?v=q-S8DuJe59g

No primeiro dia de campeonato, aconteceram as competições das categorias Novato, Iniciante e Kuoshu Light. Este foi meu 3º campeonato, e sinceramente, nunca tinha visto competidores de tão alto nível nestas categorias!! Sem contar que o número de atletas também aumentou. A categoria com mais atletas tinha 67 competidores!!





Também foi meu dia de arbitrar. Uma tarefa difícil e de muita responsabilidade!! Parabéns à todos os voluntários!!


Domingo foi o dia das competições das categorias Intermediário, Avançado e Kuoshu Lei Tai.
O segundo dia de campeonato foi tão bom quanto o primeiro!! Atletas muito bem preparados, competição acirrada, medalhas disputadas por cada décimo da nota!! Realmente muito gratificante de se ver!
Eu competi no domingo, na categoria Intermediário. Trouxe algumas medalhas pra casa e mais um monte de experiências para a vida e para os próximos campeonatos!


Destaque para a arbitragem do Lei Tai, comandada pelo Danillo Cocenzo! Vcs foram um show a parte!!!


Particularmente, este campeonato foi maior e mais organizado do que os anteriores! O que mais me impressionou foram os novatos e iniciantes! Os intermediários que se cuidem! Ano que vem esta vai ser a categoria mais disputada do campeonato! Preparem-se!!

Parabéns ao Sifu Gabriel e à toda a equipe da TSKF por mais uma excelente realização!!

2 comentários:

  1. Esse foi realmente o melhor campeonato de todos...
    abertura incrível, competições em altíssimo nível, arbitragem boa tanto de formas quanto de kuoshu, e muita gente no ginásio...=D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Tati!!.. eu também adorei o campeonato.. estava muito cheio, e foi tudo lindo... a abertura foi show mesmo!

    ResponderExcluir