segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ponto de Vista Masculino

Olá gente,

Primeiramente, vamos às apresentações. Sou o Guto, pratico Kung Fu na TSKF Mooca e irei contribuir com o ponto de vista masculino.

Na minha opinião, acho excelente ver esses preconceitos serem extintos, mesmo que pouco a pouco, pois só quem está treinando junto presencia o igual esforço, o empenho e a dedicação que as meninas possuem durante as aulas. Elas nos mostram muito bem como conseguem mesclar toda a delicadeza com a força desse sexo nada frágil.

Mostram-nos também que as conquistas independem do fato de se usar gravata ou salto alto, e sim da força de vontade, das metas que são traçadas e da disposição de cada um.

Eu não acho mais que existam, em caráter social, mais nada que seja somente de meninos ou de meninas. Bons exemplos disso: a própria arte marcial, cargos em empresas que antes eram somente exercidos por homens e que hoje são igualmente ou até melhor exercidos por mulheres e, claro, o futebol.

Depois desse discurso feminista, só poderia concluir afirmando que é um orgulho ver a luta de vocês, meninas e, mais do que os parabéns, dar todo o apoio para que continuem sempre demonstrando toda essa beleza, seja no KF, na vida pessoal, etc.

Beijos e abraços do Guto

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Como conciliar?!

Olá, pessoal!!!

Estamos de volta e antes de falar qualquer coisa, eu gostaria de agradecer à todos que visitaram o blog, aos que deixaram comentários e à todos que apoiaram a iniciativa!! Recebemos ótimos comentários nas comunidades em que o blog foi divulgado!! Então, em nome de todos os colaboradores do GKF (pra facilitar), muito obrigada!!!

Agora vamos ao que interessa!!
Como já foi dito aqui no blog, muitas mulheres param o Kung Fu pelos mais diferentes motivos. Conforme fomos conquistando nosso espaço na comunidade ganhamos mais responsabilidades, porém aquelas velhas "coisas de mulher" ainda ficam por nossa conta, como por exemplo, tomar conta dos filhos, da casa, do marido...
Infelizmente (ou não), ainda é assim. E somado à tudo isso, temos que ser boas alunas, boas profissionais, etc etc... Nós mesmas nos cobramos isso, não é mesmo?

Como já dizia o tio do Peter Parker "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades"!


Ok, e como eu vou ser tudo isso e ainda praticar Kung Fu?!
Primeiro: tenha coragem de começar! Ficar com medo de não dar conta não vai te levar à lugar nenhum. Acho que isso não é muita novidade pra ninguém! O nome que a gente costuma dar pra esse medo é "preguiça", mas admita... dá medo, não dá?
Relaxa... quando vc olha pra trás já estará tão apaixonada pelo kung fu que isso nem vai ser um esforço muito grande!

Eu já estou fazendo, quero me dedicar à outras coisas também, e se não conseguir?
Sem pânico!!! Você ama o que vc faz?! Então vc consegue!!
Pense nas milhões de coisas boas que o Kung Fu te proporciona e bote tudo na balança. Vale a pena parar?

Ah, Tati, mas vc falando assim parece tudo muito fácil!!!
Não, caro leitor, não é tão fácil assim! E olha que eu tenho conhecimento de causa...
Como alguns sabem, eu acabei de me formar em farmácia =)! Quando comecei a treinar eu trabalhava à tarde e estudava à noite e era tudo muuuuito longe da minha casa... tipo 1h30 de busão pra chegar em cada lugar. Mas mesmo assim resolvi me aventurar. Não deu outra!! Eu ia pra academia de manhã, duas vezes por semana, e tenho que confessar que os dias de treino eram os melhores dias da semana!! Eu ganhava outro pique, ficava muito mais disposta durante o dia, mesmo tendo acordado mais cedo do que nos outros dias!
Houve alguns períodos muito mais difíceis do que este que eu citei... mudanças de emprego, de horário, TCC, estágios obrigatórios e outras coisas que só a faculdade consegue fazer por vc! Tive que dar uma pequena pausa nos treinos, mas assim que pude, voltei com força total e não tenho intenção de parar!!


Claro, estar solteira me ajudou um pouquinho, afinal, o restinho de tempo que sobrava era só pra mim! Imagino que quem namore tenha mais problemas em relação à isso. Talvez seu namorado se sinta trocado ou deixado de lado, mas se ele não aceitar isso, baby, cai fora!! O cara que gosta de você aceita suas decisões e torce para que você seja feliz fazendo aquilo que ama!!
Aaaai do cara que vier me proibir de treinar!! Chute furacão na bunda dele XD hehehehe!

O que eu quero dizer com tudo isso é que você nunca deve se achar incapaz de ser o que vc deseja ser. Dificuldades fazem parte do caminho de todo mundo, não se faça de coitadinha, não invente drama... acredite que vc pode e vc poderá! Faça algo por vc!! Só por vc! Pode parecer egoísmo, mas já vc vai ter que se aturar até o final da vida, então, melhor que pelo menos vc goste de si mesma, não é?!!

E pra vc? Como é conciliar tudo isso?!

Beijooos!!