terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E nasce o blog!!

Olá queridos!! Bem-vindos ao primeiro post do Garotas Kung Fu!!



Em primeiro lugar, esse blog surgiu no intuito de incentivar mais mulheres à praticarem Kung Fu (ou na arte marcial que desejarem), e também para incentivar àquelas que já praticam à continuarem treinando!!
É como o meu instrutor sempre diz: muitas meninas entram no Kung Fu, gostam e depois desistem!
Podem reparar pelos campeonatos. Milhares de meninas nas categorias iniciantes e uma ou duas, cinco no máximo, nas categorias mais avançadas...
Acho que isso acontece por vários motivos: pressão da família (pq kung fu é coisa de macho ><"), estudos, trabalho, casamento, filhos e por aí vai...

O que tenho a dizer sobre isso?
Bom pessoal, o mais importante de tudo: FAZER KUNG FU NÃO TE DEIXA MASCULINA!
Pelo contrário. A grande maioria das meninas que eu conheço e que praticam são super femininas! Sim, nós fazemos as unhas, cuidamos dos cabelos, usamos vestido no verão e cachecol rosa no inverno (rs.. exagerei, mas eu tenho um!). Uma das minhas amigas até faz Dança do Ventre!!
E apesar de ficarmos com alguns hematomas de vez em quando e sermos mais fortes que muito homem (#fato), temos carinho pra dar e vender!!

Sem falar das vantagens que a prática do kung fu te proporciona! Agilidade, flexibilidade, força, equilíbrio... Além do que é uma ótima fonte de liberação de estresse (é ótimo durante a TPM, meninas)!



Depois de pouco tempo de treino vc já sente mudanças no seu corpo, se não fizer corpo mole, ou ser frouxa, como a gente costuma dizer (hihi)!




Acompanhem o Garotas Kung Fu, pois em breve teremos novo layout e mais posts sobre o universo feminino desta arte marcial milenar!! ^^



Beijos!!

15 comentários:

  1. Super estiloso o blog tati *-*
    parabéns :*

    ResponderExcluir
  2. Carinho pra dar e vender, huhuu...
    Sorte no blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, Tati. E nós homens do Kung Fu, adoramos treinar com vocês, mulheres, dão charme às formas marciais e o toque cor-de-rosa que todas as áreas necessitam, nao só as artes marciais! Sucesso, querida! Beijo, Guto

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog!!!!

    Tati, vamos agitar esse pessoal. Mulheres, não desistam.

    Mas acho que é algo que conversei com uma amiga do kung fu semana passada. Nós, mulheres, somos culturalmente educadas a largar tudo por causa da família, companheiro, etc..... nada tem prioridade perto disso. E o kung fu acaba sempre ficando pra trás.

    Mas está de parabéns!!! O blog está show e conte com minha participação.

    Beijos. Marine

    ResponderExcluir
  5. Tati, parabéns pelo blog!!!

    Vamos dar uma força pra mulherada que quer fazer kung Fu!!!

    Bjão,
    Vivi.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tati!

    Gostei bastante do seu post de estréia. Passou muito bem o espírito da coisa!

    "Uma das minhas amigas até faz Dança do Ventre!!" Hahahahaha... essa eu conheço!

    Continue com esta iniciativa =D

    Beijos,

    Pati

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tati!
    Muito legal!
    Kung Fu é também pra mulheres com certeza!!!!

    Eu tenho um blog que fala de informática, culinária japonesa e tenho alguns planos pra falar mais de kung fu... Eu só postei um, logo quando comecei a treinar e quem sabe em breve não vem novidades por ai!

    Beijos e sucesso!

    Renata
    http://delegada-ti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Tati!
    AproVado!
    Garotas, não desistam do kung fu, quero ver cada vez mais garotas representando a com beleza e força esta bela arte marcial!
    O kung fu naturalmente se encaixa bem a mulher, pois existe relação estreita entre estética e beleza com arte marcial, também é preciso inteligencia, tudo isto vcs tem de sobra!!

    ResponderExcluir
  9. Aeh tati, muito legal a idéia, adorei.
    Nunca me imaginei fazendo kung fu, e agora não me imagino longe dele.
    Além de qualidade de vida, ganhei também grandes amizades, aprendi e ensinei...
    Quando me sentia triste ou deprimida, foram nas aulas que consegui levantar
    meu astral, descarregando as energias velhas e repondo novas. Saía da Academia cansada mas fortalecida.
    Sempre que posso incentivo outras muheres a praticarem, pois nós podemos sim "ser do kung fu" sem deixar de ser femininas, belas e poderosas.

    Beijos.
    Maria Helena (TSKF Casa Verde)

    ResponderExcluir
  10. Convido a todos a conhecer as artes marciais e filosofias chinesas na Associação Wu Lung Hu Tao, na Avenida Marechal Fontenelle, nº 4603, Sulacap, Rio de Janeiro, RJ, com o Professor Lincoln Albuquerque.
    Contato: 021 34742440 / 91438227
    http://www.wlhtteam.com.br

    E parabens pelo Blog meninas!

    ResponderExcluir
  11. Olha... Eu sempre sofri muita pressão pela minha família por causa do kung fu. Mas eu não ligo. É aquilo que eu mais amo fazer. Eu até já reprovei no exame, mas continuei lutando (literalmente) e estou no kung fu ainda. E sempre vou estar. E como você disse, sou super feminina. O kung fu não é coisa de macho não. u.u

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Primeiro quero parabenizar pela iniciativa do blog, é muito bom poder tirar duvidas e esclarecer alguns assuntos.
    Ainda não pratico, mas respeito e acho muito bonito. ;D

    ResponderExcluir
  13. oi Tati, saudades e ótimo incentivo.
    bjs
    Fabi

    ResponderExcluir
  14. Amo o Kung Fu, gostaria de ter coragem para recomeçar.

    ResponderExcluir