sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Descobrindo o Kung Fu em outras bandas

Hola, ticos!!!

Gente, me desculpem pela longa ausência no blog... Temos recebido muitas visitas e o blog realmente não merece ficar abandonado!

Bom, hoje vim contar um pouquinho da aventura que eu e a Fernanda tivemos em Buenos Aires...
Eu diria que para pessoas normais, Buenos Aires é uma cidade que oferece muita diversão, mas quando vc faz Kung Fu, acaba te dando um 5 minutos de "nossa, tá faltando alguma coisa" e vc resolve procurar por uma escola de Kung Fu em um país desconhecido..rs...

Siiim, e foi exatamente isso que aconteceu!! Em uma das nossas noites no albergue, resolvemos entrar na internet e procurar uma escola de Kung Fu que a gente pudesse conhecer!

Descobrimos a Wai Kung P'ai Kung Fu, que pelo endereço do site ficava à apenas algumas quadras da rua onde estávamos hospedadas... Pelo menos era o que a gente achava!!

E assim, após caminhar mais ou menos uns 4km (pois é, estavamos realmente há 2 quadras da Av. Rivadavia, mas próximo ao início dela, e não do número 2625 e é nessas horas agradecemos em dobro por fazer Kung Fu), chegamos na academia.

Fomos muito bem recebidas por uma senhora da secretaria. Ela explicou bastante coisa sobre a "escuela" e deixou a gente assistir a aula, que infelizmente já estava nos 20 minutos finais.

As aulas tem duração de 2h, divididas em exercícios físicos, katis, luta, luta de solo, alguns exercícios de chute e soco... Os alunos ficam divididos do mesmo jeito que estamos acostumados, mais graduados na frente, menos graduados atrás...
O uniforme deles era mais parecido com um kimono de taekondo azul marinho, bem bonito!
Tinha um número considerável de mulheres na aula, a maioria delas na faixa de 25-30 anos!!

Quando terminou a aula, o Maestro Juan Pablo veio conversar com a gente. Ele quis saber bastante sobre os nossos treinos e também explicou muito sobre o dele.

Explicou que o estilo ensinado é muito forte e completo e exige que o aluno aprenda a lutar também, para aplicar e fixar a técnica que aprendeu, entre outras coisas que eu já não lembro mto bem.. (me desculpem..rs)

O que mais me impressionou na verdade foi a receptividade do pessoal. Muito dispostos a passar informações, a aprender com a gente também e extremamente simpáticos!! Tá aí, pra quem não acredita que os hermanos podem ser nossos amigos!! hehehe...

Este aqui é o folder da escola que o maestro me deu e o folder de um campeonato que vai rolar por lá!!




(ah... toda essa conversa foi feita em um portunhol terrível hehehehehe... ainda bem que eles entendem e que eles falam um pouco mais devagar com quem não fala espanhol!)

E é isso aí pessoal!! Para quem se interessar, o site deles é o www.waikungpai.com.ar


(não nos deixaram tirar foto lá dentro, mas nessa aqui, estavamos na porta da escuela.rs)

Besos para todos ustedes!!
Hasta la vista!!!

Tati ^^

3 comentários:

  1. Sensacional...... Adorei o post... adorei a curiosidade de vcs... =) E me senti um poucoi lá também... muito bacana... parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Ah Tati...Muita saudade dessa viagem, né?
    E realmente o kung fu é algo que faz falta na nossa vida depois de um tempo. Acho que não teria como a gente não ter essa idéia de visitar uma academia lá, não é?

    E agora? Qual vai ser a próxima academia que visitaremos e o lugar? Vamos fazer um programa "kung fu pelo mundo" E já deixo registrado aqui que estamos aceitando patrocinadores! XD hahahaha

    ResponderExcluir